Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Anotar o que comemos ajuda muuuito!

Olá, pessoal!
As vezes perdemos um pouco o controle do quanto comemos, passamos o dia comendo "normalmente" e na hora de pesar, SUSTO, acabamos engordando "sem" justificativa.
Daí quando passamos a ANOTAR TUDO o que comemos, percebemos que muitas vezes beliscamos e beliscamos, as refeições em si podem estar magrinhas, balanceadas e certinhas, mas as beliscadas acabam colocando tudo a perder.
Quando eu comecei a anotar tudo o que eu comia, logo quando comecei com a RA eu emagreci com certa rapidez, porque cortei as beliscadas e aprendi que elas contam sim, e muito (infelizmente hahaha)
Lendo o livro Dieta das 3 horas, onde o tema principal é comer a cada três horas religiosamente, eu encontrei uma tabelinha bacana para anotar nosso cardápio, onde o café da manhã, almoço e jantar tem carboidratos, proteínas, gordura e hortaliça, o que eu mais gostei nela é que inclui também o controle de consumo de água, o que muitas vezes acabamos deixando para trás, e também um espaço para colocarmos os horários, isso é muito bacana.
Para quem já está lendo o livro, a tabela está na página 90. Para quem não tem Ganhe já o seu!
No livro, há listas grandes de alimentos e suas propriedades para ajudar a escolher o cardápio na hora das refeições, depois eu posto estas listas para vocês.
Bom, sem mais delongas, olhem aí a tabelinha, é uma imagem ta, da pra ter uma ideia e personalizá-la com letras maiores hahaha, foi o que eu fiz aqui!



Postar um comentário