Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

sábado, 20 de agosto de 2011

Pipoca Engorda ou Emagrece?

Oi, meninas! Bom dia!
Sabe aquela hora que dá uma vontade de MASTIGAR? rs
Daí a gente logo pensa num salgadinho, um pãozinho hehehe.
Nessas horas uma pipoquinha vai bem...
Podemos fazer uma boa quantidade, ficar um tempão mastigando e, o melhor de tudo, consumir poucas calorias (230 calorias em 150 gramas de milho, iss da muuuuuuuuuuuuuita pipoca, da pra duas ou três pessoas).

Além disso é rica em fibras, tem mais fibras do que uma boa salada de folhas, sabiam??
Mas atenção, a pipoca feita em casa é a mais light, aquela estourada na panela, pois aquela de microondas tem muita gordura.

Leia também



Nada de colocar queijo nem bacon hein!
A pipoca é uma boa aliada a nossa dieta, ela não engorda nem emagrece, mas quando substituimos aquele pãozinho da tarde por um pouco de pipoca, com certeza vai ajudar, além do consumo de fibras que é sempre bom, aliado ao consumo ideal de água né, meninas.

É isso aí, fica a dica, PIPOCA - o lanchinho do bem =D! Pipoca poooooooooooooooode!!

Ah é, deixa eu contar a dieta de ontem:

café da manhã: café com leite e meio pão sem margarina
lanche da manhã: uma laranja
almoço: duas colheres de arroz, uma de feijão, duas colheres de carne moída, salada de cenoura crua - 1 xic pequena de chá de gengibre
lanche da tarde - torta de frango + 1 xic de chá matte com gengibre
jantar: mais torda de frango (tava boa rsrs) + 1 xic de chá de cidreira

jacada: NADA hehehehehe

22 comentários:

Bi disse...

Oiii adorei a sua visitaa.....e nossa eu amo torta de frango...faz tanto tempo q não como...rsss
Adorei o cardapio...
Beeijoss

Tamiris disse...

OI TUDO BEM?

vi o tútulo de sua postagem no blog da raquel e vim correndo da uma olhada porque porque sou viciada m pipoca serio..até mais que em chocolate estava doida pra saber se me fazia bem porque quando como pipoca me satisfaz e como pouca na próxima refeição!beijos e estamos juntas nessa!

Anônimo disse...

Boa essa da pipoca, pois eu adoooro pra ver um filmezinha, então amanhã domingão a tarde gosto de ver filmes e vou comer pipoca sem culpa. vlw

Rachel disse...

Olá, td bem? Não sabia que a pipoca era tão saudável! Será mesmo? Pensando bem é milho puro e nós que estragamos com ultra quantidade de óleo e sal! Bom fim de semana

Dani. disse...

Ahh bom saber que a pipoca n é tao calorica! A bichinha é tao boa. :P

Anônimo disse...

nossa eu estou na dieta e ontem comi pipoca fiquei com a conciencia pessada resolvi pesquisa na net e achei vc falando q a pipoca não engorda gostaria de saber onde vc ficou sabendo q a pipoca não engorda mesmo vc dizendo eu estou ainda a sim com a conciencia pessada

Verônica Araújo disse...

nossa que interessante e eu toda neorótica com a bendita pipoca ficava doida pra comer e com medo das calorias, adorei ...

Unknown disse...

Olá!!!
Ameiiiiii saberrrrr!!! muitoooo bom!!! estou querendo ficar bela, ja entrei na academia e agora sabendo disso, fiquei animada!!!


bjsssss
http://danisalvador.blogspot.com/

telma lino disse...

Se usar oleo de coco, além de deliciosa faz bem pra saúde.

frota disse...

Q bom to fzd a dieta do carboidrato e comi pipoca,tv preocupada...bj

Anônimo disse...

Nossa! Não acredito!!! Até que enfim uma coisa gostosa que não engorda. ô Belê! Só não podemos nos esquecer que não podemos abusar do sal, por causa da bendita retenção de liquidos né?

Xavier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xavier disse...

Olá, meu nome e Xavier estava com a conciencia pesada comendo uma pipoquinha aki e dei uma pesquisada no google e acabei achando a dica da pipoca, pois estou com uma dieta muito rude =( , já perdi 62 kilos em 7 meses, foi muito difícil mas já estou muito satisfeito, pesava 189 kilos, ainda falta um pouco mas vou chegar la, agora tenho o que mastigar quando chegar a noite brigadão =)

Obs: Mas vou mastigar com moderação =)

Silvana Mäkelä disse...

Melhor ainda quando feita sem gordura! Tem várias receitas pela net ensinando fazer no microondas ou panela sem usar uma gota de óleo.

Silvana Mäkelä disse...

Melhor ainda quando feita sem gordura! Tem várias receitas pela net ensinando fazer no microondas ou panela sem usar uma gota de óleo.

??? disse...

Olá, sou fã de pipoca então vai lá a receita sem óleo:

- 1 xícara de café de milho para pipoca normal;

- um fio de ÁGUA (água mesmo sem óleo)


Em um pote de vidro para micro coloque uma xícara pequena

de milho de pipoca convencional e um pouquinho de água.

Com a mão segure o milho e vire o pote para tirar o excesso

de água, então coloque no micro na opção pipoca de 5:30 à

6:30 min., cuidando até os estouros quase pararem.


Não coloque muito sal pra não estragar essa pipoca saudável.

luksnt182@gmail.com

Lucas Netto


Acesse e descubra...
http://bit.ly/OoyMwH

Unknown disse...

Cara, to mto feliz. Fazendo o regine da proteima e em 18dias perdi 8kilos. Pipoca n faz parte do cardapio, mas sou louca por ela. Agora o unico furo do regine vai ser a pipoca.
Por sinal vou fazer agorinha..

Unknown disse...

Cara, to mto feliz. Fazendo o regine da proteima e em 18dias perdi 8kilos. Pipoca n faz parte do cardapio, mas sou louca por ela. Agora o unico furo do regine vai ser a pipoca.
Por sinal vou fazer agorinha..

CrisFonseca disse...

Muito bom seu blog flor... so precisa avisar que nao se pode encher a pipoca de óleo e nem de sal né... eu vou tentar fazer.. amo pipoca.. de paixao..rs

Estou na luta contra a balança mas estou agora recuperando a saude e isso pra mim está otimo.. depois de uma olhada no meu blog...

beijus

http://rumoao70.blogspot.com.br/

Renata disse...

Que bom saber disso pois adoro uma pipoca rs.
Abracoss

Rosi Silva disse...

Você salvou meu dia, rsrsrs
Adorooooooooo pipoca, não vivo sem, estava neste exato momento comendo, quando resolvi pesquisar.
Obrigada pela informação
Visite meu blog, estou começando agora:
acaminhodoemagrecimento.blogspot.com
bjo

Unknown disse...

Boa tarde,vc me deixou mais tranquila,porq eu faço a dieta da herbalife e eliminei 32 kg,mais ultimamente ando muito anciosa e tenho vontade de comer,vou seguir sua dieta,achei bom,vou substituir os meus lanches com seus lanches,mais o meu café e janta ainda sera shake,vamos ver o que vai dá!!!
Bjus