Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

terça-feira, 10 de abril de 2012

Banana Engorda ou Emagrece?

Meninas, banana é uma das minhas frutas favoritas, daí fui pesquisar para saber se a banana é "nociva" ao nosso propósito que é atingir o peso ideal.
Será que a banana engorda? Será que a banana emagrece?
Leia também




Eu tive uma boa surpresa em relação a banana, na verdade ela não engorda, mas pode ajudar no emagrecimento.
Porque?
Porque, além de ser uma das frutas mais saudaveis, tem baixas calorias (72 por 100 gramas, o que representa, mais ou menos, uma banana) ela nos dá uma sensação de saciedade muito legal, o que faz com que ela seja um excelente lanche, além disso substitui aquele docinho ou chocolate, pois possui três tipos de açucares, sacarose, glicose e frutose.
Ela também é fonte de energia, melhora a depressão, melhora os sintomas da TPM, combate a pressão alta, é boa para o cérebro, constipação, ajuda a normalizar as funções intestinais, ajuda a curar ressaca (kkk), é boa para azia... enfim, há uma infinidade de benefícios a nossa saúde, além de ser uma delicia!
ATENÇÃO: não é legal consumir a querida banana depois de uma refeição como almoço ou jantar, o ideal [e consumí-la entre as refeições, no lanchinho da manhã ou da tarde.
É isso, eu adoro banana e agora posso comê-la sem culpa, masss com moderação, afinal quase tudo, se consumido em excesso, ENGORDA!

11 comentários:

Raquel Mareni disse...

Bela matéria!
Sabe que eu ja fiz a dieta da banana que foi uma furada total.
Até que eu vi uma matéria na tv que dizia o que vc disse ai eu desistir.
Beijos

http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com.br

Bel Manjericão disse...

É isso! E a banana que mais ajuda, me parece, é a prata (já li em algumas reportagens), é a que tem mais fibra.
Claro, se a pessoa fizer o favor de comer umas oito bananas por dia, aí, também não dá, né?

Com licença, está na hora do meu lache da tarde: banana com canela. Fui!

Anônimo disse...

hummmm nãnãna é mesmo uma delícia e aliada na dieta já li sobre isso só não podemos empolgar e comer a penca toda rsrsrsrsrs

Desabafo.com disse...

como tudo miga o problema sempre esta no excesso,beijinhos ke .

Smiley disse...

Opá que boa noticia :)
Adoro banana e costumo ter evitar porque acho sempre que engorda.
Gostei!
Beijinho

Eva disse...

Grata pela informação! Adoro andar por cá... E viva a BANANA!!! Bjs

Eva disse...

Grata pela informação! Adoro andar por cá... E viva a BANANA!!! Bjs

Unknown disse...

Gostei da dica, :)

Sara disse...

Espero que não, porque eu sempre engorda de banana, tanto quanto tempo que eu conseguir alguma comida boa e decidiu ir com alguma sobremesa rica, talvez acompanhada por um bolo de banana banana peço em uma delivery higienopolis

Madu disse...

Ainda bem! Aaaamo banana! É muito bom antes das atividades físicas tb, meu professor da hidro ensinou e a endocrino confirmou. O amido da banana é disponibilizado aos poucos ao nosso organismo, liberando energia durante a prática de exercícios físicos. Além disso, o potássio presente nessa fruta também evita a retração dos músculos que pode ser causada pela atividade física intensa: cãibras.
Vocês lembram que o Guga consumia muuuitas antes das partidas de tênis? Ele podia, né? A atividade que praticava gastava todas as calorias! Pra gente, a fruta também é bem-vinda, mas com moderação!

Adorei seu blog!
O meu, Ponto Light, foca as receitas light! Dê um pulinho pra conhecer, se puder!

Bjs!
Madu.

. Receitas lights:

http://pontolight.blogspot.com.br/

. Decoração, dicas, receitas em geral, enfim, um pouquinho de tudo!

https://www.facebook.com/vidaemapartamento



Unknown disse...

Eu tive e estou tendo sucessos com a banana.ja perdi 6kg em um mes.basta come la de manha em jejum acompanhado com cha ou agua morna.ela reduz o apetite nas proximas refeicoes.e super bom