Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Efeito Platô - O que fazer? Como Superar?

Olá, pessoal!

Efeito platô na dieta nada mais é do que balança empacada, mesmo fazendo tudo direitinho, com uma dieta balanceada, consumo de água ok , e a balança nada de descarregar... desanimador né, mas o que fazer para mudar isso?
Estou com o mesmo peso há algumas semanas e isso tem me desanimado um pouco, então resolvi me informar mais sobre esse peso empacado, o temido efeito platô.

O efeito platô é muito natural, pois o corpo acostumar-se com a alimentação e atividade física mantendo o peso, por isso é necessário mudar sempre.


Para fugir do efeito Platô, algumas mudanças devem ser feitas: 

  • Revisão do plano alimentar e diminuição da quantidade calórica gradual.
  • Nunca faça uma mudança muito brusca, tenha uma alimentação variada, 
  • Não faça uma dieta restritiva;
  • Se já faz atividade fisica, converse com o seu instrutor, pode ser necessária uma mudança nos treinos, se ainda não faz nenhuma, comece!
  • Um nutricionista esclarecerá as suas dúvidas e mostrará o melhor caminho para voltar a eliminar peso mantendo uma boa alimentação;
  • Não se apegue somente à balança, use também fita métrica e uma roupa para medir seu emagrecimento, poir se você faz atividade física, pode estar trocando gordura por músculos, o que diminue a silhueta, mas não diminui o peso;
  • Mantenha- se firme em busca de seus bons resultados;
  • Não desanime, não se culpe, seja perseverante!

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse efeito platô é o ó. Valeu por compartilhar essas informações. Bjão Flávia

Bel Manjericão disse...

Isso mesmo! A gente tem que ter essas informações para não desanimar. No meu caso, o meu "efeito platô" tem outro nome: preguiça de fazer tudo certo um mês seguido, hahahahaha! Daí, minhas eliminações serem menores.

Anônimo disse...

Olá, minha flor. Que cantinho lindo, adorei :)

Escrevo o que sinto e fico muito satisfeita de saber que minhas dores e alegrias não são únicas. É nesta troca que nos ajudamos, não é mesmo?

Volte sempre, minha flor. Um beijo!

Ramona disse...

Obrigada por compartilhar, pois já sabia sobre o efeito platô, mas nunca tinha lido nada sobre ele especificamente. Ótimo findi!

Eva disse...

Oi Flávia, vim aqui agradecer pela visita e comentário... Sinto muito q estejas nesta fase, mas é uma fase q todas vamos passar cedo ou tarde, o ideal é não denanimar jamais! Obrigada tbém pelas informações sobre o efeito platô, valeu menina.
Bjão no coração!