Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Desafio Xô Flatô

Meninas,
Como falei em um post anterior Efeito Platô - O que fazer? Como Superar?, estou no temido efeito platô, logo agora que falta tão pouco para eu atingir meu objetivo.
Estou pesando 57 Kg (1 quilo e meio a mais da minha barrinha de evolução) e não consigo mudar isso
Bom, vou direto ao assunto, a partir de amanhã, que é dia da pesagem do desafio boa menina, vou iniciar um desafio pessoal contra o efeito platô, que consiste em coisas simples, mas que eu tenho certeza que me trarão resultados, por menores que sejam, pelo menos a balança vai mexer!

  • Tomar um litro de chá verde por dia (mudei para 3 xicaras, o que dá 500 ml mais ou menos, obrigada pelo toque, Bel Manjericão e Maria Valentina)
  • Tomar pelo menos 1 copo de 200 ml de suco de couve (2 copos é o ideal)
  • Consumir 2 colheres de chá de semente de chia por dia
  • 5 refeições moderadas ao dia
  • Pelo menos 2 litros de água
  • Pesarei diariamente para detectar se estou pelo menos desinchando
É "só" isso, pois minha alimentação está ok e atividade física também, mas preciso fazer algo mais para que a bendita balança me dê boas novas.
Só não comecei hoje porque só vou poder comprar a semente de chia amanhã, o chá verde eu comprei hoje.
Vou mandar o efeito platô pro espaço!!

Semente de Chia - como usar?

O modo recomendado de usar é misturar uma colher de chá em algum liquido frio (água, leite, suco, iogurte, chá frio ou gelado...) e deixar uns três minutos mexendo sempre e tomar em seguida, as sementes ficam parecendo um sagú, incha um pouco e fica lisa, fácil de ingerir

8 comentários:

Raquel Mareni disse...

Oi Flavia!
Boa sorte ai na sua nova rotina.
Espero que de certo eu também estou planejando algo novo pra da uma animada na dieta.
Beijos

http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com.br/

Karina disse...

Isso ae Flavinha!
Motivação total!
Bjs

Eva disse...

Oi Flávia, fico muito contente pela sua tenaz iniciativa, porém, vá com moredação no chá verde. De resto ta valendo tudo, menina! Deus continue te abençoando em teus objetivos, tou com vc sempre! Bjs com carinho

Desabafo.com disse...

nossa 1 liro de chá verde !!! eu não consigo , boa sorte na sua dieta . ke .

Bel Manjericão disse...

Caaaalma com o chá verde, tem cafeína demais! 3xíc/dia está muito bom. Estou avisando porque eu tive problemas com ele. Hoje, não passo de 3xíc e nunca mais tive o tal problema.

Eu estava meio paradona, aí, enfiei a cara na água nestas duas semanas agora e consegui sair do estacionamento. 2,5L por dia (estou carregando comigo uma garrafa de 1.25L e mato-a duas vezes por dia), às vezes 3, para mim fez muita diferença! A balança sorriu para mim hoje de novo.

Ramona disse...

Chá eu tomo no Maximo uma xícara por dia e quando tomo, suco de couve é ótimo já tomei e vou tentar voltar a tomar, essa chia eu não conheço, mas já ouvi falar muito bem. Cinco refeições e água e a única coisa que já estou fazendo, vou adotar o suco também.

Larissa disse...

Lindo blog, parabéns!
Beijinhos

Angy disse...

É isso aí!
Xô efeito platô!
Eu estou tentando ver se a balança volta a dar seus passinhos rumo a minha meta com AF, já que eu andei muuuuito preguiçosa e parada nesse inverno todo! rsrs
Bjs