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terça-feira, 8 de maio de 2012

Alimentos Que Ajudam a Perder Barriga


Olá, pessoal!

O sonho de toda mulher que está acima do peso é conquistar o peso ideal, e depois que isso acontece vamos sempre focar naquelas gordurinhas que incomodam, a campeã de reclamações é a barriguinha.
Eu fiquei sabendo do livro A dieta do abdômen (David Zinczenko), ele apresenta uma lista de alimentos que, junto com ginástica localizada, ajudam a desenvolver músculos e a queimar os estoques de gordura.

São eles:

  • Amêndoas e outras nozes: Fontes de gorduras monoinsaturadas, que ajudam a preservar a saúde das artérias e ainda ajudam manter a sensação de saciedade.
  • Aveia: Possui fibras solúveis, que ajudam a reduzir o colesterol e deixam a fome longe por mais tempo. Também mantém estáveis os níveis de insulina no sangue. Alguns estudos demonstram que por aumentar os níveis de testosterona livre no corpo, a aveia ajuda a desenvolver os músculos. 
  • Azeite de oliva extravirgem: Outra boa fonte de gordura monoinsaturada, é benéfico para o coração, pressão e auxilia o emagrecimento.
  • Espinafre e outras verduras: neutralizam os radicais livres, que são as moléculas que aceleram o envelhecimento. O espinafre, em especial, é rico em vitamina A, C e ácido fólico. O brócolis é outro excelente alimento, rico em vitamina C e cálcio e possui enzimas que ajudam a desintoxicar o corpo.
  • Frutas vermelhas: ajudam a proteger o coração, são protetoras da visão e melhoram o equilíbrio, a coordenação e a memória recente e ajudam a reduzir os desejos por comida.
  • Feijões e leguminosas: Fontes de proteína, ferro, fibras e ácido fólico, regulam a digestão, ajudam a queimar gorduras a desenvolver músculos.
  • Laticínios semi-desnatados ou desnatados: desenvolvem ossos fortes e aceleram o emagrecimento
  • Ovos: desenvolvem músculos e ajudam a emagrecer, pois contém proteína de alto valor biológico e é fonte de vitamina B12
  • Pães e cereais integrais:  fontes de fibra, proteína, tiamina, ferro, potássio, magnésio, vitamina E, entre outros. Impedem que o corpo acumule gordura.
  • Carnes magras (peru, frango, peixe e boi): fontes de proteína, ferro, zinco, creatina, vitaminas B6, etc, formam os músculos e aumentam a imunidade.
  • Whey Protein: proteína do soro do leite, ajuda a desenvolver músculos e a queimar gordura.

Como consumir?

  • Inclua 2 ou 3 alimentos em cada refeição principal e pelo menos um deles nos lanches (faça 3 refeições e 3 lanches)
  • Varie sempre os alimentos em todas as refeições
  • Consuma sempre uma proteína nos lanches

Estas informações eu tirei do site www.maisquebeleza.com
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