Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

terça-feira, 8 de maio de 2012

Alimentos Que Ajudam a Perder Barriga


Olá, pessoal!

O sonho de toda mulher que está acima do peso é conquistar o peso ideal, e depois que isso acontece vamos sempre focar naquelas gordurinhas que incomodam, a campeã de reclamações é a barriguinha.
Eu fiquei sabendo do livro A dieta do abdômen (David Zinczenko), ele apresenta uma lista de alimentos que, junto com ginástica localizada, ajudam a desenvolver músculos e a queimar os estoques de gordura.

São eles:

  • Amêndoas e outras nozes: Fontes de gorduras monoinsaturadas, que ajudam a preservar a saúde das artérias e ainda ajudam manter a sensação de saciedade.
  • Aveia: Possui fibras solúveis, que ajudam a reduzir o colesterol e deixam a fome longe por mais tempo. Também mantém estáveis os níveis de insulina no sangue. Alguns estudos demonstram que por aumentar os níveis de testosterona livre no corpo, a aveia ajuda a desenvolver os músculos. 
  • Azeite de oliva extravirgem: Outra boa fonte de gordura monoinsaturada, é benéfico para o coração, pressão e auxilia o emagrecimento.
  • Espinafre e outras verduras: neutralizam os radicais livres, que são as moléculas que aceleram o envelhecimento. O espinafre, em especial, é rico em vitamina A, C e ácido fólico. O brócolis é outro excelente alimento, rico em vitamina C e cálcio e possui enzimas que ajudam a desintoxicar o corpo.
  • Frutas vermelhas: ajudam a proteger o coração, são protetoras da visão e melhoram o equilíbrio, a coordenação e a memória recente e ajudam a reduzir os desejos por comida.
  • Feijões e leguminosas: Fontes de proteína, ferro, fibras e ácido fólico, regulam a digestão, ajudam a queimar gorduras a desenvolver músculos.
  • Laticínios semi-desnatados ou desnatados: desenvolvem ossos fortes e aceleram o emagrecimento
  • Ovos: desenvolvem músculos e ajudam a emagrecer, pois contém proteína de alto valor biológico e é fonte de vitamina B12
  • Pães e cereais integrais:  fontes de fibra, proteína, tiamina, ferro, potássio, magnésio, vitamina E, entre outros. Impedem que o corpo acumule gordura.
  • Carnes magras (peru, frango, peixe e boi): fontes de proteína, ferro, zinco, creatina, vitaminas B6, etc, formam os músculos e aumentam a imunidade.
  • Whey Protein: proteína do soro do leite, ajuda a desenvolver músculos e a queimar gordura.

Como consumir?

  • Inclua 2 ou 3 alimentos em cada refeição principal e pelo menos um deles nos lanches (faça 3 refeições e 3 lanches)
  • Varie sempre os alimentos em todas as refeições
  • Consuma sempre uma proteína nos lanches

Estas informações eu tirei do site www.maisquebeleza.com

16 comentários:

Eva disse...

Nossa Flavinha vc se superou nesta postagem, amei e fiquei muito grata por tua dedicação em atualizar e trazer informações de grande valia para todas nós, obrigada Iluminada!!!
Já agora, vc sabe quantas nozes podemos comer diariamente? è que comprei, mas nao comi ainda pq nao sei a quantidade certa e como ela é mt calórica não arrisquei heheheh
Bjão em seu coração,

Joci disse...

Meninas,quantas dicas,adorei!Vou por algumas em práticas pode te certeza.beijinhos

Bel Manjericão disse...

Até que estou indo bem, então, tenho consumido boa parte do que está na lista. Só que tenho que consumir menos, hahahaha!

«√¡√¡» disse...

Oi Flavia, que excelente texto e dicas!!! Menina, acredita que a barriga é algo que nao posso reclamar, mesmo nas fases mais gordinhas, nunca fui de ter muita, achava que era pelos abdominais de muito antigamente, que costumava fazer muitos, mais de mil. Mas agora lendo esse texto, vi que consumo exatamente essas coisas!!!!! Sera?!??!?! kkkk

Ramona disse...

Estou ingerindo com moderação todos esses alimentos e realmente esta dica dá certo.

«√¡√¡» disse...

Ahhh sim Flavia, os alimentos sim, agora tenho é que mandar a ver nos abdominais mesmo!!! kkkk

Cary disse...

oiiii vim retribuir a visita e dizer que estou te seguindo, estamos juntas nessa!!! bjsssss tenha um lindo dia!

ana disse...

Ola Flavia!!!
Obrigada pela força, preciso mesmo de entusiamo pra seguir em frente com muito animo. Fiquei muito feliz com sua visitinha!!! Agora preciso aprender a me tornar seguidoras das minhas amigas virtuais hehehehe e voce sera uma!!! Beijos e ate.

Luciana Mendes disse...

Ebaaaaaaaaaa, dicas pra acabar com essa banha que se acha barriga é tudo de bom! Algumascoisas já estão inclusas no meu cotidiano... outras seráo devidamente incluidas.

Beijocas

http://filhadefrida.blogspot.com.br

Nanda Ramos disse...

olá lindona!
eu simplismente amei o arroz integral.. uqem sabe você logo se acostuma... nem fala em acordar de madrugada para cuidar da filhota aix da sono de pensar kkkkkkk
vou add seu blog sim beijossss

Denise disse...

Adorei a postagem. É sempre bom saber os alimentos aliados a nossa dieta.


Obrigada pela visita, já estou te seguindo :)

Anônimo disse...

Oiiii bem-vinda ao meu cantinho!!Adorei!
Estou introduzindo a aveia no meu cardápio...um mingauzinho bacana me sacia e mata o frio..vamois ver no que dá..
Beijocas!
Ana

Linda disse...

Olá!
Vim retribuir a visita!
Adorei o seu espaço e vou te seguir para trocarmos experiências.
Amei as informações desse post.
Faz toda diferença saber como o organismo funciona, do que ele precisa e onde encontrar.
Um super beijo!

Unknown disse...

Oi Flavinha!!
Venho te agradecer pela visita no meu blog e muito mais pelo elogio!!! ... haha... Fiquei toda boba!!! Estou te seguindo ;D

Beijos iluminados

http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

Helga disse...

excelente postagem,fiquei fliz,pois já consumo a maior parte desses alimentos...obrigada pela visitinha,é muito importante,tenha um dia maravilhoso,bjsss

disse...

Excelente post hein!! Adorei!!!

Tenho um caderninho aqui de dicas, e ja anotei tudo! rs

O BEIJO!