Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pilates - Amiguinho da Saúde e da Silhueta

Pilates pode ajudar (e muito)

Como já mencionei antes estou fazendo Insanity (saiba mais aqui) que é um programa de exercícios aeróbicos que promete mudar o corpo em pouco tempo (60 dias), eu já fiz uma vez e comprovei que realmente muda sim, mas é preciso associar a rotina de exercícios com a reeducação alimentar (RA).
Masss essa semana ganhei do maridão um pacote de 3 meses de pilates (2x por semana), o ideal é praticar o pilates de 2 a 3 vezes por semana, não mais que isso.
Pesquisei um pouco sobre o assunto pra ver se esse tipo de exercício pode ajudar no emagrecimento, afinal, Pilates emagrece e adivinhem... SIM ajuda!
Cada aula de Pilates (aproximadamente 1 hora) queima cerca de 500 calorias, o que é um bom número, mas se comparado a atividades mais cardio como o Insanity, parece "pouco", mas, além da queima momentânea, existe uma queima considerável

ao longo do dia, mesmo sem fazer nada.
Além disso ainda melhora muito a postura, parte da barriguinha saliente pode ser puramente postural, se andamos mais esticadinhas a barriga tende a "encaixar" melhor...
E não é só isso, nas aulas de pilates temos uma grande orientação no que diz respeito a respiração e contração abdominal na hora dos exercícios.
Confesso que achei bem dificil consiliar tudo, mas depois da primeira aula de pilates, quando fui fazer o Insanity, eu já estava com uma outra postura e respiração, além de prestar mais atenção em manter o abdomen contraído, o que foi muito bacana.
Agora vou pesquisar um pouco mais, para saber se, no dia do Pilates (que farei 2x por semana) farei só ele mesmo ou se farei o Insanity no mesmo dia...
Estou super animada e tenho certeza que terei novidades em breve sobre os resultados.

Pilates - Benefícios

Melhora muito a postura e dores do corpo, porque fortalece a musculatura, grande parte das dores que temos no corpo é resultado de uma musculatura fraca e má postura, que acaba nos induzindo a forçar mais as articulações, além disso, o pilates torna o corpo mais flexível
Até quem tem problemas graves de coluna, como érnia de disco, podem praticar, pois as aulas são dadas por fisioterapeutas (na maioria dos casos) e temos toda a atenção do profissional só para nós (no máximo 3 alunos por aula) e ele orienta como fazer os exercicios corretamente sem se machucar
Não há co0ntra-indicações, só nos casos de idosos, cardiacos e gestantes, é bom consultar um médico antes
Postar um comentário