Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

AFJ - Atividade Física em Jejum - É uma boa??

Olá, pessoal!
Ultimamente ando bem dedicada a atividade física e pesquiso bastante sobre o assunto, emagreci um pouco com reeducação alimentar, mas os últimos 4 quilos não "sumiam" de jeito nenhum, foi quando resolvi me dedicar mais a atividade física e agora ando tendo sucesso, devagar, mas eficaz, nao tenho pressa, já que fiquei tanto tempo com o peso estagnado.
Em minhas pesquisas eu li um pouco sobre a AFJ (Atividade física em jejum) que promete melhores resultados, confesso que meu sonho dourado é malhar de manhã, mas meus afazeres não permitem, mesmo assim continuei a pesquisa.
Mas será que a atividade física em jejum emagrece? Atividade física em jejum gasta mais calorias?
Provado por A + B que, infelizmente, treinar em jejum não trás benefícios, pelo contrário.
Fazendo Atividade Física em Jejum podemos passar mal, e o pior de tudo, como não estamos alimentados, dificilmente conseguiremos o mesmo rendimento, consumindo menos calorias, pior ainda, por conta da escassez de alimento, o nosso corpo pode entrar no "modo econômico" que fará com que gastemos ainda menos calorias

Tem uma matéria bem completa em Saude em Movimento, se você tem interesse na AFJ (Atividade Física em jejum) vale a pena ler antes de começar.
Agora a pergunta que não quer calar: Qual o melhor horário para malhar?
Estudos afirmam que o corpo está em melhores condições para malhar lá penas 16h até as 19h que é quando os músculos estão mais flexiveis, mas não é grande diferença não, se você não pode malhar nessa faixa de horário, não terá prejuízo.
Bom mesmo é ter uma atividade física sem a preocupação do horário, embora fazer no final da tarde traga uma pequena vantagem
Postar um comentário