Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

sexta-feira, 16 de março de 2012

Semente de Chia Para Emagrecer?!


Olá, meninas!

A bola da vez é a semente  de chia, estou ouvindo um zum zum zum que a semente de chia ajuda no emagrecimento e é bem saudável, eu li uma reportagem no R7 que me chamou bastante a atenção e gostaria de compartilhar com vocês, além do relato da minha cunhada que emagreceu 5 quilos em um mês, consumindo 2 colheres da semente ao dia, parece que funciona mesmo, eu que estou com o peso estacionado bem que estou precisando de um empurrãozinho...
Eu já vi e até já provei uma vez no suco, ela incha um pouquinho e fica viscosa em contato com a água, então a gente nem sente as sementinhas passando pela garganta rsrsrs.
Só para frisar, eu tenho plena consciência que sem reeducação alimentar não há emagrecimento definitivo, a semente de chia, pode ser um bom aliado, mas não o principal ajudante no emagrecimento.
vejam a o depoimento da repórter:


fonte: Portal R7
A fama de ser o hit das dietas atuais foi o que mais me chamou a atenção para experimentar a chia, semente que ajuda a tirar a fome e a eliminar o colesterol, como já havia explicado a nutricionista Vivian Goldberger em entrevista para o R7 em agosto do ano passado.  
Como não sabia se iria gostar, comprei apenas um quilo da semente e passei a usá-la como substituto da granola no café da manhã. Além de ajudar na saciedade - chegava ao almoço sem fome-, ela me fez a ficar menos inchada. Nisso, o chá-verde é semelhante, mas a principal diferença da chia veio na pele, que melhorou bastante, por conta da eliminação de toxinas.
Entenda por que chia é aliada no emagrecimento
"Não basta comer chia para emagrecer", alerta médico
Toda mulher sonha em conhecer algum alimento que ajude exatamente nisso: tirar aquela sensação de inchaço na barriga.
Uma vez que percebi os efeitos positivos da chia, passei a usá-la também no lanche da tarde. Como sinto fome sempre no fim do dia, passei a usar a semente em sucos e também como substituto da aveia na vitamina de soja. Funcionou! 
Passei a comer menos carboidrato à noite, justamente por estar mais saciada. O resultado? Menos 3 kg na balança em um mês.
Parte do sucesso da chia está nas fibras, que ajudam a regular o intestino, evitando ou tratando a prisão de ventre, por exemplo. Enquanto cada 100g de aveia possuem 9,1g de fibras, na mesma quatidade de chia, há 13,6g de fibras.


Entenda por que a chia elimina a fome
Segundo André Pellegrini, nutricionista da equipe do Centro de Bem-Estar Levitas, as fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis, que "incham" o estômago, retardando a sensação de fome.
- Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos. E isso acaba saindo nas fezes em maior quantidade do que o habitual.
Especialista em alimentação, Paula Castilho, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, explica que a chia também é bastante rica em óleo do tipo ômega 3, outro aliado contra os "pneuzinhos".
- A gordura é resultado de um processo de inflamação no organismo. Quando em excesso, o corpo deixa de enviar a mensagem de saciedade para o cérebro. Com isso, perde-se o controle da fome, passa-se a comer mais sem se sentir satisfeito. O ômega 3 ajuda o organismo a recuperar o controle sobre o apetite. Para completar, é desintoxicante. 
Mas a nutricionista avisa que não se pode exagerar no consumo da sementinha emagrecedora. 
- Por ela ser bem calórica, o ideal é ingerir no máximo uma colher (sopa) 30 minutos antes das principais refeições. Não fazer um prato cheio.
Já a médica Marcella Garcez Duarte, membro da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), explica como a chia deve ser consumida para se tornar uma aliada no emagrecimento.
- Como os carboidratos integrais, a chia demora para ser absorvida pelo organismo. Para ser uma aliada do emagrecimento, deve substituir alguma fonte de carboidrato e não complementar a dieta

5 comentários:

Em Forma com Rubia disse...

Eu tenho usado nas refeiçòes... estou gostanto ... o intestino esta ótimo !!!

bjkss

Bel Manjericão disse...

É, já vi algumas meninas que usam e recomendam e deve ser ótima mesmo. Mas me lembra um pouco o zum zum zum da linhaça no começo, que era carésima e agora tem preço melhor.

Aliás, como tem se saído com o óleo de côco?

Desabafo.com disse...

uma amiga minha usa e diz que é muito boa eu meio que tenho nojo se não usava . beijinhos ke .

nada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Mareni disse...

Oi Flavia eu amei o que vc escreveu no meu blog.
É muito importante ter vcs ao meu lado.
Beijos