Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

domingo, 4 de março de 2012

Óleo de Coco Ajuda a Emagrecer

Olá, meninas!
Há algum tempo eu venho ouvindo falar de óleo de coco e estou curiosa para conhecer seus benefícios, eu li que este óleo ajuda a queimar calorias, li também que ele da uma sensação de saciedade.
Confesso que esse negócio de dar sensação falsa de saciedade me da um frio na barriga, porque quando paramos de tomar o apetite volta ao normal né.

Quanto consumir?
2 a quatro colheres por dia
Sim, colheres, existe esse óleo em capsulas, mas dizem que não é tão eficaz assim, além disso, o óleo em potinho podemos usar até para cozinhar, colocar na salada, enfim.
Eu tomei coragem e comprei um frasco de 250 ml e paguei 26 reais.
Eu só tive esse impulso porque uma amiga disse que está tomando há 15 dias e já sentiu diferença no corpo, ela não sabe quantos quilos emagreceu, mas disse que tem certeza que emagreceu um pouco, tomando 3 colheres ao dia, uma antes de cada refeição.
O meu deve chegar essa semana, daí eu vou contando para vocês ;-)
Achei uma matéria muito bacana e gostaria de compartilhá-la com vocês:

fonte: http://mdemulher.abril.com.br/


Esse óleo é milagroso

Na pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, o óleo de coco foi adicionado à massa do muffin (um bolinho muito consumido pelos americanos) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum!

Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária, como no bolo cuja receita você confere na página ao lado. O frasco contendo 200 ml de óleo de coco custa cerca de R$ 30.

Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias.


Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente.

"A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo", esclarece a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde. Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide. Uma excelente novidade!

5 comentários:

Glydi disse...

Já li várias reportagens sobre ele e parece muito bom!! Depois nos diga dos resultados...bjos

Bel Manjericão disse...

Já li em alguns blogs de meninas que estão tomando e estão sentindo diferença. Até tenho vontade de testar mas como decidi não ficar comprando coisas desde o início da RA, vou acabar ficando sem conhecer mesmo.
Sobre os exercícios que você perguntou, fiz um post sobre isso:
http://pe-de-manjericao.blogspot.com/2012/02/peso-humano-e-exercicios-ate-voces.html

E acabei achando outro vídeo para exercitar os braços no blog Rô Massoterapeuta, que achei muito legal e já coloquei na minha lista (inclusive já fiz): http://www.youtube.com/watch?v=p5mWHUGpIy0&feature=player_embedded#!

Smiley disse...

Depois conta se resultou contigo!
Beijos e boa semana!

Diário de uma Futura Ex-gordinha disse...

Esse óleo de coco está com tudo mesmo.
Também estou curiosa pra saber quais serão seus resultados.
Vai contando pra saber se vale a pena mesmo.

Aqui na minha cidade, custa bem mais, 250 ml na faixa de 46 reais.

Boa semaninha!!
beijoss

Unknown disse...

Eu AMO óleo de côco. TOmo duas colheres por dia, tem um mês. Ele realmente dá a sensação de saciedade, mas é bem o que vc disse, qdo para de tomar, volta a compulsão.

A vantagem é que é natural e faz um bem danado à saúde, o que lhe permite tomar pra sempre. Ajuda no combate ao mau colesterol e doenças graves como fibromialgia.


Ou seja...É um complemento nutricional que vale muito a pena.

Beijocas amor.