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terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tomar água de hora em hora



Oi, meninas,


Como vocês sabem, eu tinha problemas em tomar a quantidade recomendada de água, e depois do desafio da Vivi melhorei muito com relação a isso.
Para tomar água certinho, eu comecei a tomar água com hora marcada rsrs, isso mesmo, a partir das 09:00 eu tomo um copo de água por hora, no começo era ruim empurrar essa água, mas hoje eu tomo numa boa.
Dizem que o certo é você tomar 2 litros de água ao longo do dia, não adianta tomar 2 litros de água de uma vez, daí eu adotei essa regra que tem dado super certo para mim.
Hoje eu achei uma matéria muito interessante falando exatamente sobre isso, tomar água de hora em hora, fiquei feliz em estar fazendo certo mesmo sem saber, vejam:

fonte: http://alexandrecarvalho.com.br/hidratacao.php (leiam na íntegra)
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Como se hidratar (apenas líquidos com baixa concentração: água, refresco, água de coco, mate):
a) Pessoas sedentárias: média de 200 ml de água a cada hora (total entre 2l e 3l de água dia).
b) Exercício de baixa intensidade e longa duração (caminhada leve): 200ml por hora + 300ml 30 minutos antes do exercício + 200 ml a cada 30 minutos durante o exercício + 300ml após o exercício.
c) Exercício de moderada intensidade (caminhada com corrida, tênis, futebol, vôlei): 200 ml por hora + 300ml 30 minutos antes do exercício + 200ml a cada 20 minutos durante o exercício + 300ml após o exercício. Caso a atividade exceda 60min iniciar o uso de isotônicos (ex: gatorade), alternar com água a cada 20min.
d) Exercício de alta intensidade (corrida forte, squash ): 200ml por hora + 300ml 30 minutos antes do exercício + 200ml a cada 20 minutos durante o exercício + 300ml após o exercício. Caso a atividade exceda 40min iniciar o uso de isotônicos (ex: gatorade), alternar com água a cada 20min.
OBS: É de fundamental importância definir qual a intensidade do seu exercício para uma adequada e individualizada reposição hídrica.
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Legal né! Agora vamos ao meu papá de ontem:

Em laranja (fora do combinado)


café da manhã: café com leite + 3 bolachas maizena chocolate
lanche da manhã: 1 pedaço de queijo branco
almoço: 1 col de arroz + 1 col de feijao + 1 col de legumes + 1 bife pequeno + salada de pepino
sobremesa: melão
lanche da tarde:  1 laranha + 1 banana + cha de camomila com gengibre

jantar:  uma concha de sopa de legumes 

lanche da noite: salada de berinjela com pimentão (hummmm)


ÁGUA: 2 litros 
AF:  0 minutos

EXTRAS:  2 cafezinhos, 1/2 pé de moça (150 cal grrr)
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