Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Receitinha - Salada de Berinjela

Oi, meninas,

Há muito tempo eu não comia salada de berinjela, até havia esquecido o quanto era gostoso, fiz uma boa quantidade ontem e comi o dia inteiro hehehe.
O legal é que a berinjela é light e é uma delicia.
É muitíssimo facil de fazer, mas para quem não conhece, vale muuuuito a pena conhecer e aproveitar.
Tem muitas outras formas de fazer, pode acrescentar azeitonas e afins, tem muita gente que faz no forno, mas aí já é outro assunto né...

Igredientes
1 berinjela
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão verde
1/2 cebola
1 colher de sopa de azeite
Orégano, sal e vinagre (normal ou balsamico) para temperar
Preparo
Cortar tudo em quadrados não muito pequenos, temperar com o sal, orégano e vinagre e levar ao fogo com a panela tampada por uns 5 minutos, só o suficiente para a berinjela soltar água, destampe e deixe essa água secar mexendo de vez em quando, desligue o fogo e acrescente o azeite, pode ser servido quente, frio ou gelado (eu amo todas as opções).


Um comentário:

Marcia disse...

Olá Flávia, obrigada pela visitinha no meu blog, fiquei muito feliz.

Eu sou pequenininha, rsrs, tenho 1,56 de altura

Adorei essa receita de berinjela, vou fazer aqui em casa.

Bjs light