Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Emagrecer com Saúde x Emagrecer Rapido

Oi, meninas!

Sei que quase todas vocês conhecem estas bem as informações que vou passar, mas ontem me perguntaram o que eu fiz para emagrecer 3 quilos em dois meses e eu resolvi escrever um post sobre emagrecer com saúde.
Todos nós, quando queremos algo bom, queremos que isso aconteça rapidamente, emagrecer rápido é um sonho, sonho que leva muitas pessoas a tomar alguns medicamentos que nem sempre fazem bem a saúde, ou tomar outras providencias como dietas milagrosas, substituir refeições por algum alimento emagrecedor...
Mas antes de pensar em emagrecer rápido, temos que pensar em emagrecer com saúde, e isso não é tão difícil como parece.
Devemos pensar há quanto tempo estamos fora do peso ideal, algumas pessoas estão acima do peso há uns meses, outras (mulheres) após a gestação, outras há alguns anos, outras sempre estiveram acima do peso, com base nisso devemos pensar que a mudança não deve ser de uma hora para outra, pois o organismo se adapta a um peso e precisa de tempo para se adaptar a um peso novo.
O emagrecimento rápido dificilmente deixará a saúde ilesa, o emagrecimento ideal e definitivo é aquele que acontece através da reeducação alimentar e de forma relativamente lenta, porém contínua.
Há regras essenciais para se alcançar emagrecer com saúde, são elas:

  • 5 ou 6 refeições por dia
  • ingerir cerca de 2 litros de água
  • por dia ou mais
  • consumir verduras todos os dias
  • consumir legumes todos os dias
  • cortar as "beliscadas"
  • frutas são bem vindas
Nada é proibido na reeducação alimentar, podemos consumir doces, massas e tudo o mais, porém de forma muito moderada e consciente.
Dietas que emagrecem rápido podem funcionar sim, porém como são dietas onde muitos alimentos são proibidos, quando termina a dieta, a tendencia é que a pessoa volte a se alimentar como antes e ganhar novamente o peso eliminado, já a reeducação alimentar é para a vida inteira, a idéia é a readaptação à novos hábitos e emagrecer com saúde e ainda manter seu peso definitivamente

Postar um comentário