Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Comer Fibras Emagrece SIM

Bom dia, meninas!
Hoje seria meu dia de pesagem, mas vou me poupar essa semana, já que andei exagerando...
Bom, eu andei lendo sobre o consumo de fibras, uns dizem que não emagrece, mas é mais saudavel,outros dizem que emagrece sim, mas hoje encontrei uma matéria na Revista Saúde que diz que as fibras emagrecem sim, pois aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que a gente coma menos, melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a reduzir a gordura localizada na barriga.
Quanto mais consumimos fibras, menos gordura vai se acumular entre os órgãos da região abdominal, dando fim à barriguinha.
O ideal é consumir entre 25 e 35 gramas diariamente.

Peguei uma tabela da revista saúde, deem uma olhadinha, meninas! E vamos consumir mais fibras, mas atenção, é MUITO importante consumir a quantidade ideal de água hein! ;-)

Quantidade de fibras a cada 100 gramas do alimento

Cereais e derivados
Arroz integral cozido - 2,7g
Arroz tipo 1 cozido - 1,6g
Aveia em flocos crua - 9,1g
Biscoito doce tipo maisena - 2,1g
Biscoito salgado tipo cream cracker -  2,5g
Cereal matinal de milho - 4,1g
Farinha de rosca - 4,8g
Farinha de trigo - 2,3g
Macarrão cru - 2,9g
Pão de forma (aveia) - 6g
Pão de forma (glúten) - 2,5g
Pão de forma (milho) - 4,3g
Pão de forma integral (trigo) - 6,9g
Pão francês - 2,3g

Verduras, hortaliças e derivados
Abobrinha italiana crua - 1,4g
Agrião cru - 2,1g
Alface americana crua - 1,7g
Alface crespa crua - 1,7g
Alface lisa crua - 2,4g
Alho cru - 4,3g
Almeirão refogado - 3,4g
Batata-doce cozida - 2,2g
Batata-inglesa cozida - 1,3g
Batata-inglesa frita - 8,1g
Berinjela cozida - 2,5g
Beterraba cozida - 1,9g
Brócolis cozido - 3,4g
Brócolis cru - 2,9g
Cará cozido - 2,6g
Cebola crua - 2,2g
Cebolinha crua - 3,6g
Cenoura cozida - 2,6g
Coentro (folhas desidratadas) - 37,3g
Cenoura crua - 3,2g
Couve-manteiga crua - 3,1g
Couve-manteiga refogada - 5,7g
Couve-flor crua - 2,4g
Couve-flor cozida - 2,1g
Espinafre cru - 2,1g
Espinafre refogado - 2,5g
Farinha de mandioca - 6,4g
Mandioquinha cozida - 1,8g
Pimentão amarelo cru - 1g
Pimentão verde cru - 2,6g
Pimentão vermelho cru - 1,6g
Palmito pupunha - 2,6g
Rabanete cru - 2,2g
Tomate com semente cru - 1,2g
Tremoço em conserva - 14,4g
Vagem crua - 2,4g

Frutas e derivados
Abacate - 6,3g
Abacaxi - 1g
Ameixa - 2,4g
Atemoia - 2,1g
Banana-da-terra - 1,5g
Banana-maçã - 2,6g
Banana-nanica - 1,9g
Banana-ouro - 2g
Banana-prata - 2g
Caqui chocolate - 6,5g
Ciriguela - 3,9g
Cupuaçu - 3,1g
Goiaba vermelha - 6,2g
Laranja lima - 1,8g
Laranja pera - 0,8g
Maçã argentina - 2g
Maçã fuji - 1,3g
Mamão formosa - 1,8g
Mamão papaia - 1g
Mexerica murcote - 3,1g
Mexerica Rio - 2,7g
Morango - 1,7g
Nêspera - 3g
Pera - 3g
Pinha crua - 3,4g
Pitanga - 3,2g
Tamarindo - 6,4g  

Produtos açucarados
Pó achocolatado - 3,9g
Chocolate ao leite (em barra) - 2,2g
Chocolate ao leite (em barra) com castanha-do-pará - 2,5g
Chocolate ao leite dietético - 2,8g
Chocolate meio amargo - 4,9g
Cocada branca - 3,6g
Doce de abóbora - 2,6g

Alimentos industrializados
Azeitona preta em conserva - 5,5g
Azeitona verde em conserva - 4,1g
Maionese tradicional - 7,9g

Alimentos preparados
Acarajé - 9,4g
Baião-de-dois - 5,1g
Dobradinha - 3,9g

Leguminosas e derivados
Amendoim - 8g
Feijão carioca cozido - 8,5g
Feijão fradinho cozido - 7,5g
Feijão jalo cozido - 13,9g
Feijão preto cozido - 8,4g
Feijão rajado cozido - 9,3g
Feijão roxo cozido - 11,5g
Grão-de-bico cru - 12,4g
Lentilha cozida - 7,9g
Paçoca - 7,3g
Soja (farinha) - 20,2g

Nozes e sementes
Amêndoa torrada e salgada - 11,6g
Castanha de caju torrada com sal - 3,7g
Coco verde - 5g
Gergelim - 11,9g
Linhaça - 33,5g
Pinhão cozido - 15,6g
Noz crua - 7,2g

beijos a todas!

5 comentários:

«√¡√¡» disse...

Oi Flavia, falou e disse!! Fibra e muitaaaaa águaaaa!!! Sem água elas mais atrapalham do que ajudam!! rsrsrs

Beijos!

p.s.: não se poupe de pesar não! Vai, enfrenta, isso vai te ajudar a se controlar na proxima semana!! ;-)

Unidas contra a balança! disse...

Oi Flavia...adorei o post.Eu como linhaça faz um tempinho já e me ajudou muito...em todos os sentidos...eu coloco em cima da comida e alem de me dar sensação de saciedade eu como devegar, mastigo melhor.Vou no banheiro as vezes 2 vezes ao dia, nunca tive problemas no meu intestino e ele passou a funcionar melhor ainda.Eu adoro, como na comida, com o iogurte e alguma fruta.bjus e bom findi

Anônimo disse...

Oi Flávia, li uma revista que falava especialmente sobre a linhaça. Achei bem interessante. Falava que saciava, diminuia a gordura abdominal e que 30g por dia era necessário. Estou tomando em cápsulas o óleo, mas daí não serve como fibra mas ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom. Uma amiga minha disse que a farinha de linhaça é sem sabor, então dá pra misturar no suco ou em qualquer outra coisa que a gente coma. Está na minha lista de planos acrescentar a linhaça! rs... Bjão e obrigada pela força!

Daisa Clemente
http://devoserconstante.blogspot.com

Bel Manjericão disse...

Oi, Flávia! No começo eu achava que era estranho as fibras saciarem tanto, mas com dois meses de RA e muuuuita fibra (já viu que além de fruta e verdura, eu vou de cereal todo dia, né?) realmente me sinto bem mais saciada e as "fominhas" foram diminuindo; mas isso não é de um dia para o outro, é com o andar da carruagem.
Sobre o suco emagrecedor, lá no post do meu blog, depende do seu paladar. Como eu ando muito aberta aos sabores e gosto de coisa cítrica, eu vou numa boa com ele, hehehehe! Mas não deve ser todo mundo que gosta, tem que arriscar e experimentar.

Paula disse...

Fibras emagrecem justamente por conta da saciedade. Mas dependendo do que se for comer tem até mais caloria, mas é muito melhor para a saúde!!
.
Já estou te seguindo. Passa lá no meu blog tb!!
;)