Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Chá de Salsinha Emagrece??

Olá, pessoal, depois de um tempo afastada estou de volta e tenho ouvido muitos bochichos  sobre o chá de salsinha, que está sendo utilizado com a finalidade de emagrecer.
Eu sou muito antenada nessas novidades e resolvi experimentar, comecei há uma semana e já estou sentindo resultado, desinchando e fazendo muito mais xixi e isso é muito bacana, se emagrece meeesmo eu saberei daqui mais uns dias, ainda não pesei, mas parece promissor.
Chá de Salsinha - Benefícios
A salsinha é considerada um excelente diurético e por isso diminui inchaço tanto nas pernas como na barriga, então temos aquela impressão de emagrecimento imediato, mas na verdade diminuimos medidas primeiro.

Como preparar o chá de salsinha?

Pique um maço de salsinha
Coloque meio litro de água para ferver, quando estiver bem quente coloque 2 colheres de sopa da salsa picada e deixe ferver por 5 minutos
Desligue e deixe descansar por uns 10 minutos
Coe e pode consumir frio ou quente.

O bom é que não tem gosto forte, da pra tomar sem açucar numa boa


Olha o que eu achei sobre a salsinha no http://chasbrasil.com/cha-de-salsa/ 

Benefícios do chá de salsa
A bebida feita a partir da salsinha pode trazer diversos benefícios para o seu corpo. Dentre eles, nós listamos alguns:

– Combate ao câncer:
Devido à miristicina, um composto orgânico encontrado no óleo essencial da salsa, o chá da erva é considerado um importante agente na inibição de tumores cancerígenos. Por esta razão, especialistas têm indicado a salsinha até mesmo como um alimento “quimiopreventivo”.

– Poder anti-inflamatório:
O chá de salsa é rico em vitamina C e, juntamente com um composto chamado luteolina, se torna eficaz contra distúrbios inflamatórios. Se tomado regularmente, ele pode prevenir a osteoartrite – degeneração da cartilagem articular e osso subjacente – e a artrite reumatoide. Além disso, a celulite – causada por inflamações nas células – também vão embora!

– Ação antioxidante:
O chá possui substâncias desintoxicantes e atua na limpeza do organismo através da urina, eliminando bactérias e toxinas prejudiciais à saúde.

– Equilibra o sistema imunológico:
Graças às vitaminas A e C presentes na salsa, o chá da erva é essencial para aumentar a imunidade do organismo contra doenças. Enquanto a vitamina A é essencial na proteção de pontos de entrada do corpo, a vitamina C é eficiente em aumentar a capacidade do corpo de reparar feridas e manter ossos e dentes saudáveis.

– Combate doenças cardiovasculares:
O ácido fólico encontrado na salsinha é essencial para controlar os níveis da homocisteína – aminoácido que, em quantidades altas, pode acarretar doenças cardiovasculares, como derrame, ataque cardíaco e aterosclerose.

– Alívio do cansaço:
O chá de salsa é rico em vitamina C e ferro. Por isso, ele atua como excelente agente no combate à fadiga e à anemia.

– Poder rejuvenescedor:
Graças á clorofila presente em sua composição, o chá de salsa pode fazer muito bem aos cabelos, unhas e pele.
Postar um comentário