Meu Progresso

Adsense Duplo

  

Pesquise Aqui

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Insanity - Dia 0

Hoje comecei o treino o Insanity, então vou dividir com vocês os meus dados iniciais:

Peso: 55,500 kg
Braço Esquerdo: 28 cm
Cintura (parte mais fina) 69 cm
Abdomen (abaixo do umbigo) 87 cm
Quadril 99 cm
Coxa Esquerda 58 cm

Já fiz a foto do "antes" e vou tirar a próxima comparativa daqui 1 mês, mas vou compartilhando aqui no blog meu resultado semanal.
Hoje foi o fit test (32 minutos) onde os exercícios são executados e depois anotamos quantas repetições conseguimos fazer no decorrer de 1 minuto, mas pra que isso serve?
A cada 15 dias fazemos um novo fit test para verificar o quanto melhoramos nossa performance, abaixo vai a minha tabela (fiz no word, esqueci de tirar os risquinhos vermelhos rsrsrs).

Então simbora, semana que vem conversamos sobre os avanços!

Leia mais sobre Insanity Workout

Insanity Workout - O que é?

Shaun T

Americano, cresceu voltado ao esporte (futebol e beisebol), mas ao entrar na faculdade ele engordou 50 quilos no primeiro ano e pensou que deveria fazer algo a respeito, interessando-se por fitness mudando o curso.
Então ele começou na carreira de personal treiner e coreógrafo, o primeiro trabalho como bailarino foi com Mariah Carey.
Tempos depois ele começou  a trabalhar com vídeos de treinos desenvolvendo vários excelentes programas aeróbicos de curta duração e resultados bem expressivos.

2013: Foco T25 (série de vídeos Exercício)
2012: Insanity: The Asylum vol. 2 - Elite Training Series (série de vídeos Exercício)
2011: Insanity: A (série de vídeos Exercício) Asylum
2009: Insanity (série de vídeos Exercício)
2008: Corpo (série de vídeos Exercício) Rockin '
2008: Fit Kids Club Shaun T (vídeo Exercício para as idades de 7 e acima)
2008: Get Real com Shaun T (vídeo de exercícios para pré-adolescentes)
2007: Hip Hop Abs (série de vídeos Exercício)



<! – Google_ad_section_start -> Insanity
Insanity é um programa de exercícios que dura entre 40 minuto e e 1 hora por 2 meses divididos em 3 períodos, Folga 1x por semana, foi desenvolvido para praticar em casa e não precisa de nenhum aparelho adicional, mas atenção, não são exercícios muito simples, é necessário muito cuidado para não lesionar joelhos e costas ;-)

<! – Google_ad_section_end -> Os períodos são:

  • Mês 1
  • Semana de Descando
  • Mês 2
Sendo que os exercícios do primeiro mês são diferentes do segundo mês.

O programa tem um calendário e 12 vídeos, cada vídeo é uma aula, então é só seguir o calendário para fazer sua aula (vídeo).
São exercícios bem intensos e variados que deixam qualquer um exausto, a maioria das pessoas nem conseguem fazer todos os exercícios antes da segunda ou terceira semana e isso é muito comum, até entre pessoas que já fazem atividade física.
Os resultados são impressionantes, a idéia é terminar os 2 meses e recomeçar o treino novamente até alcançar o objetivo final, mas nos primeiros dois meses os resultados já são bem visíveis, bem mais do que meses e meses a fio de academia.
Há grupos no facebook onde as pessoas trocam experiencias e fotos muito estimulantes, foi em grupos assim que aprendi muito sobre esse tipo de exercícios e vou publicar aqui no blog na sequência, além de conhecer muitos outros programas, assim, se eu terminar o insanity e não quiser fazê-lo de novo em seguida, posso fazer outro programa, vamos ver o que vai rolar...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Retomando Insanity - Atividade Física INSANA

Depois das festas de fim de ano, viagem e muita correria, acabei largando a atividade física de lado.
Eu não consigo ficar firme na academia, já tentei, mas tenho grande dificuldade por vários motivos:

  • Não gosto do ambiente, me sinto meio deslocada
  • Não suporto ficar esperando aparelhos desocuparem ou ficar pedindo pra revesar
  • Não gosto de ter horário para as aulas aeróbicas
  • Tenho que sair de casa
  • Tenho que ter roupas bonitas, a academia aqui mais parece um desfile de moda fitness
Mas eu faço atividade física? SIM!

Por essas dificuldades que encontro em frequentar academia eu sou adepta aos exercícios para fazer em casa, faço o meu horário, meu local, posso ouvir musica quando quiser ou ver TV, nas pausas posso ir a geladeira buscar água geladinha.
Tem que ter bastante disciplina, mas eu já me adequei a esse estilo, pesquiso muito por atividades que possam ser realizadas em casa.
Em meio disso tudo eu conheci algumas programas de exercícios muito interessantes e com excelentes resultados, eu fiz o P90X e fiz 1 mês de Insanity, agora vou recomeçar o Insanity Workout na segunda-feira (dia mundial de recomeços rs).
Insanity é um programa de exercícios com duração entre 40 minutos a 1 hora, exercícios aeróbicos bem intensos onde vamos aumentando nossa resistência gradualmente queimando muuuuitas calorias.
Dessa vez, diferente de quando fiz o P90X, vou manter o blog atualizado com a evolução e disponibilizarei os links para download dos vídeos e explicações na próxima semana, esse post é mais para firmar o compromisso de recomeçar o programa


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Emagrecer Poucos Quilos? O que fazer?

Quando começamos um processo de emagrecimento, os primeiros quilos acabam sendo eliminados num período relativamente curto de tempo, mas os últimos... demora muito mais, mas porque?
Porque nosso corpo já está habituado a reeducação alimentar e já não responde com a mesma rapidez e os quilinhos que sobraram ficam ali "congelados" no tal do efeito platô.
Eu, depois que tive meu filho, fiquei 3 anos a fio lutando com os últimos 4 quilos que "restaram", 4 quilos que chegaram a ser 8 num período de desânimo.
Mas hoje estou conseguindo resultados que não tinha alcançado antes.
Continuei com a R.A e incluí atividade física pesada, treinos aeróbicos intensos e suplementos como cafeína (pra dar um UP na energia) e o lipo block da nutrilatina age que da uma acalmada na ansiedade além de evitar que parte da gordura ingerida seja digerida, essa combinação foi o que afastou de mim o efeito platô, para mim esse foi o caminho das pedras, em 3 meses eliminei 3 quilos, parece pouco, mas quando estamos com o peso empacado há tanto tempo, ver o ponteiro da balança cair é animador, isso sem dizer que, como tenho feito atividade física, tenho ganhado músculos (que pesam mais que gordura), então, mesmo sendo pouco peso eliminado, meu corpo está bem diferente, e onde eu vou as pessoas comentam e perguntam o que tenho feito.
Agora vem a parte difícil que é a manutenção, como tenho tendência a engordar, tenho que ficar alerta, mas pelo menos sei o caminho...

Exemplo de cardápio:

Café da manhã
1 banana + 1 colher de farelo de aveia + café com leite
Lanche da manhã
1 laranja
Almoço
2 colheres de arroz + 2 de feijão + 1 bife pequeno + refogadinho de repolho
Lanche da tarde
1 sanduíche de pão de forma com maionese + alface + 1 fatia de peito de peru defumado
Jantar
Sopinha de legumes
Ceia
1 porção pequena de uva

Água
pelo menos 1 litro e meio


Atividade física
30 a 60 minutos de insanity
(exercícios para fazer em casa acompanhando vídeos)

O que é o Lipo Block...
Fonte da descrição: www.corpoidealsuplementos.com.br
O Lipo Block da Nutrilatina AGE é um suplemento alimentar com tecnologia e inovação desenvolvido para buscar o máximo em emagrecimento. Sua formulação é exclusiva e apresenta um blend LIPOBLOCK que bloqueia a absorção das gorduras e promove saciedade, favorece a eliminação completa de gorduras e reduz o apetite.
COMO FUNCIONA?
1- A Gordura chega ao estômago através da alimentação.
2- O LIPO BLOCK forma um gel no estomago que se liga através de seus ativos com as moléculas de gordura.
3- Quando o alimento chega ao intestino os ativos do LIPO BLOCK permanecem ligados ás moléculas de gordura, evitando que estas sejam divididas em partículas menores pelas lipases e absorvidas pelo intestino.
4- As gorduras que não são absorvidas são eliminadas pelo organismo.

Quanto custa o Lipo Block da Nutrilatina Age?
Eu paguei 90,00 em 180 capsulas, eles falam que é necessário tomar duas capsulas antes das principais refeições, mas eu só tomo uma...

sábado, 11 de janeiro de 2014

Ajudinha pro intestino - Farelo de Aveia

Olá, pessoal!
Eu, como muitas pessoas por aí, tenho o intestino bem preguiçoso, já tentei alguns artifícios para melhorar esse probleminha.
Notei que que quando bebo água de forma adequada isso tende a  melhorar.
Mas e a alimentação?
Existem muitos alimentos que podem ajudar nosso intestino a funcionar melhor, mas recentemente testei e aprovei o farelo de aveia, com uma colher rasa por dia, o intestino funciona direitinho todos os dias, sem cólicas, sem disenteria, super natural.
Estou tomando há três dias e não falhou, estou super contente porque, infelizmente, passo dias a fio com o intestino parado.
Estou consumindo com banana fatiada, mas há outras formas de consumir, há até receitas de panqueca e pão feitos com o farelo de aveia, masssss ouvi relatos que o consumo exagerado pode dar um belo dia de rainha, então, se forem experimentar, comecem com uma colher rasa por dia e comprovem os resultados, eu aprovei!
Obs. além da forcinha pro intestino ficar maravilhoso, ainda diminui o colesterol e da uma sensação de saciedade podendo ajudar no processo de emagrecimentoooo (essa parte muito me interessa hahaha)
O farelo de aveia pode ser encontrado em supermercados ou em lojas de produtos naturais, aqui pra nós, é bem mais barato em lojas de produtos naturais, eu paguei 4 reais em meio quilo, quando em supermercados, custa entre 3 e 5 reais o pacote com 300g #ficaadica
No site abaixo podem ser encontradas mais informações sobre o farelo de aveia e seus benefícios
https://www.dietadukan.com.br/a-comunidade/farelo-de-aveia

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Abacaxi Emagrece? Dieta do Abacaxi

Eu já ouvi muito falar que o abacaxi tem baixas calorias e que emagrece, então fui pesquisar a respeito de seus benefícios e fiquei bem animada, pois são muitos:

Rico em vitaminas e minerais (cálcio, vitamina c principalmente), massss bem pobrezinho em GORDURA, fruta ideal para quem busca o peso ideal.
Ajuda na digestão (por isso sempre está disponível nas feijoadas, afinal, melhor ter uma ajuinha pra digerir né)
Rico em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, muitas vezes um pouco do excesso de peso é resultado de um intestino preguiçoco.

E de quebra, vai aí uma dieta do abacaxi, se não gosta de abacaxi nem tente, porque come-se muito abacaxi nessa dieta, essa dieta promete secar 5 quilos em um mês, achei um pouco restritiva, mas vale a pena tomar como base o consumo do abacaxi pra dar uma ajudinha na digestão e no intestino

DIETA DO ABACAXI
Café da manhã:
1 rodela de abacaxi meia hora antes
Opção 1: 1 fatia de pão integral + 200 ml de suco de limão;
Opção 2: 2 bolachas de água e sal + 1 copo de leite desnatado;
Opção 3: 1 torrada integral + 1 maçã;
Opção 4: 1 pão integral com ricota temperada + 200 ml de suco de melancia sem açúcar.

Lanche da manhã:
1 rodela de abacaxi meia hora antes
Opção 1: 1 banana branca;
Opção 2: 1 mexerica;
Opção 3: 200 ml de suco de melão;
Opção 4: 1 goiaba branca.

Almoço:
2 rodelas de abacaxi meia hora antes
Opção 1: 1 col. (sopa) de cenoura no vapor + 2 col. (sopa) arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de salmão;
Opção 2: 2 col. (opa) de arroz integral + 1 ovo poché + 2 col. (sopa) de brócolis no vapor + salada com lentilha;
Opção 3: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 abobrinha recheada com atum + salada de legumes e tomate;
Opção 4: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de frango grelhado+ 1 concha de feijão+ salada verde.

Lanche da tarde:
1 rodela de abacaxi meia hora antes
Opção 1: 1 tangerina;
Opção 2: 1 copo de leite desnatado;
Opção 3: 1 barra de cereal;
Opção 4: 300 ml de suco de manga sem açúcar.

Jantar:
2 rodelas de abacaxi meia hora antes
Opção 1: 1 prato de salada verde + 1 concha de feijão + 1 batata cozida recheada com ricota + 1 col. (sopa) de linhaça;
Opção 2: 1 col. (sopa) de arroz integral +1 filé de frango grelhado com molho de mostarda + salada verde;
Opção 3: 1 prato salada de tomate e pepino + 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 omelete sem óleo com cogumelos;
Opção 4: 4 unidades de sushi + salada de brócolis e couve-flor à vontade.

Ceia:
1 rodela de abacaxi meia hora antes
Opção 1: 200 ml de suco de limão;
Opção 2: 1 fatia de abacaxi;
Opção 3: 1 iogurte light;
Opção 4: 1 xíc. de café com leite desnatado e adoçante.

Assuntos Relacionados






domingo, 5 de janeiro de 2014

Série - Chás Emagrecedores - Hibisco Instantâneo

Recentemente comecei a tomar o chá de hibisco instantâneo.
Eu já escrevi uma postagem mais detalhada sobre os benefícios do chá de hibisco, que é considerado um chá emagrecedor por ser um excelente antioxidante e diurético natural.
Como o assunto são chás emagrecedores, aproveito para falar sobre esse achado.
Qual a vantagem?
A vantagem é que é só misturar com água quente ou fria.
Eu tenho tomado frio, coloco na garrafinha de água gelada e chacoalho bem cada vez que vou tomar, gosto de tomar quando estou malhando.
Senti que faço muito mais xixi, pelo menos nesses primeiros dias, quer dizer que ele realmente ajuda na retenção hídrica.

Leia também



sábado, 4 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013 - Peso OK Uhull

Nesse ano que passou posso dizer que, finalmente, consegui me reeducar no que diz respeito a alimentação, mais que isso, consegui com que a atividade física realmente fizesse parte do meu dia a dia, antes eu me exercitava por um período, depois parava, voltava... e por aí vai...
Em 2013 descobri muitos alimentos funcionais, aprendi a comer na hora certa e a coisa certa, aprendi, até mesmo, a comer bobagem de vez em quando.
Uma coisa que não acontecia há muito tempo, passei as festas de fim de ano sem engordar nenhum grama sequer.
Eu queria emagrecer pouco, mas quanto menos precisamos emagrecer, mais difícil fica, desde que tive meu filho, não consegui emagrecer os poucos quilos que restaram a mais.
Tenho certeza que esse ano vou conseguir melhorar ainda mais porque já sei o caminho das pedras.

Vamos aos resultados?

Janeiro de 2013 - 58.300
Janeiro de 2014 - 54.600

Ok, ok, alguns podem dizer que é um resultado baixo para um ano, mas levando em consideração que eu não via esse peso na balança há 4 anos, é uma grande evolução sim, ainda quero conquistar meus 52 quilos, mas não posso negar que estou contente com o espelho, falta pouco, mas também sei que manter o peso não é uma tarefa fácil, porém estou disposta a encarar essa tarefa em 2014

Atividade Física + Cafeína = Malhação Turbinada

Olá, pessoal!

Estou firme e forte na academia e estou muito animada, mas ando me sentindo meio cansada e sem conseguir fazer todos os exercícios.
Procurei uma loja de suplementos e solicitei uma indicação que auxiliasse na atividade física, daí ele me indicou o "Caffeine Thermo Fast", que da uma energia maior para a execução dos exercícios.
Esse tipo de energético é indicado somente para pessoas que praticam atividade física, não adianta tomar e não fazer exercício nenhum, pelo contrário, pode até prejudicar.
Se utilizado em conjunto com AF, além de dar mais energia, ele promove maior ativação metabólica, ou seja, ajuda a queimar mais calorias.
Comecei a tomar e me senti bem agitada, é indicado tomar pela manhã por conta dessa agitação que pode dar insonia se tomada a noite.
Abaixo uma descrição do produto que eu estou usando, mas existem muitos outros no mercado, além de alimentos e chás que tem cafeina.



Uma breve descrição do produto:

O produto Caffeine Thermo Fast New Millen é um suplemento em cápsulas, a base de cafeína pura, principal ativo que auxilia no aumento da resistência aeróbia durante os exercícios físicos de longa duração além de ser um produto de ação thermogênica.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Goji Actives Emagrece Mesmo?

Olá, pessoal!
Recebi uma propaganda no meu facebook sobre um medicamento chamado Goji Actives, que promete, entre outras coisas, eliminar até 56% da gordura abdominal em 1 mês.
O site da propaganda é http://dailyconsumers.org/br-diet/ e quando clicamos nele, da a impressão de estarmos no site R7, esse já seria um bom motivo para ficar com o pé atrás.
Além disso aparece uma foto clássica de antes/depois que já apareceu em propagandas de outros medicamentos.
Agora vem a pergunta: Será que esse Goji Actives funciona mesmo?
Com essa propaganda "estranha", acho, no mínimo, intrigante...
Para emagrecer com saúde, o ideal é a Reeducação Alimentar (RA) em conjunto com atividade física, alguns medicamentos até auxiliam no controle da ansiedade ou melhor rendimento na atividade física, mas medicamentos desse tipo, de forma isolada, pode até emagrecer, mas será saudável? Será que a perda de peso é definitiva?

Obs. Antes de adquirir qualquer produto, veja se o mesmo possui muitas reclamações, vi esse site com inúmeras reclamações sobre o prazo de entrega do produto:
http://www.reclameaqui.com.br/4619705/goji-actives-herbalist/goji-actives/
Mesmo a reclamação sendo de fevereiro de 2013 há, nos comentários, reclamações recentes pelo mesmo motivo.